top of page
 Siga o evangelhendo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
 o MANIFESTo do  EVANGELHENDO:

 

O Evangelhendo tem como proposta cumprir o mandamento do Senhor Jesus, levar o Evangelho a toda criatura. E para isso pretende discutir, sob uma ótica cristã, assuntos da atualidade. O que desejamos profundamente é despertar a essência do Evangelho nos corações dos leitores, a saber o amor. Agora , convidamos você a navegar, ler e colher o que há de melhor em nossa vida, os frutos do Evangelho.

 POSTS recentes: 

Estás na Zona de Conforto? Bartimeu te ensina como sair dela

  • evangelhendo
  • 25 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Um dos maiores exemplos da Bíblia de força de vontade, persistência e fé é o cego Bartimeu (Marcos 10:46-52). No início, ele era um pedinte que vivia sentando à beira do caminho e tinha um pai, Timeu, que certamente supria suas necessidades básicas. Ou seja, vivia numa zona de conforto. Todavia, uma zona de conforto, de "conforto" só tem o nome. A grande maioria das pessoas que vivem nesse estado são tristes, angustiadas, insatisfeitas.

Quando Jesus passou por aquela estrada em que ele se encontrava Bartimeu poderia ter pensando “tem muita gente, ele não vai me dá atenção”, ou “aqui não é o paraíso, mas dá pra me manter. Não vale apena arriscar enfrentar a multidão”, ou ainda “se eu for curado terei que trabalhar”. É assim que geralmente uma mente que está preza a uma zona de conforto se comporta. Ela desenvolve comandos mentais que impedem o indivíduo de agir, normalmente originados pelo medo da mudança.

É o apego ao conhecido que nos mantêm na prisão. Qual é o seu apego? Um emprego ruim? Um mal relacionamento? Talvez a casa dos pais. O correto é que trocar o certo pelo duvidoso exige coragem e determinação. E isso Bartimeu tinha!

Ele primeiro decidiu mudar. Depois ele foi além. Quando deu o primeiro passo para a mudança, começando a gritar clamando por Jesus, as pessoas tentaram o desencorajar. Não é assim que acontece conosco? Quando decidimos mudar logo as vozes começam a gritar nos colocando pra baixo. Só que as piores vozes não partem de fora, dos outros, mas de nós mesmos. São aqueles comandos que citamos no primeiro parágrafo. No entanto, as vozes desanimadoras serviram de combustível para Bartimeu e ele as ignorou, gritando ainda mais forte. O mesmo devemos fazer: ignorar os pensamentos que tentam nos desanimar e persistimos em nossos objetivos.

No versículo 49, diz o seguinte: “E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Confiança, levanta-te, que ele te chama.” Quando persistimos, assim como aqueles que antes lançavam palavras de desânimo passaram a encorajar o cego, do mesmo modo os nossos pensamentos começarão a colaborar conosco.

No entanto, um ingrediente é necessário para que isso aconteça e Jesus nos mostra no versículo 52 quando fala: “Vai, a tua FÉ te salvou”. Em seguida o texto nos conta que o cego passou a enxergar. Ele finalmente rompeu com sua zona de conforto e sua vida ganhou um novo olhar. Todavia, tudo partiu de uma atitude corajosa movida por uma vontade genuína de mudança somada a fé que foi o que lhe permitiu vencer as vozes negativas, alimentado sua perseverança.

Seja qual for o medo que te impedi de mudar, siga o exemplo deste herói que foi Bartimeu e transforme sua vida.

Referência: nomadesdigitais

 
 
 

Comments


 procurar por TAGS: 

© 2015 por Evangelhendo. Criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
bottom of page