Você está amando e sendo amada(o)?
- evangelhendo
- 26 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Logo que vocês se viram seu coração disparou, bateu aquele frio na barriga, você começou a suar, seu corpo, braços e pernas ficaram desengonçados e seus olhos brilharam. Depois aquela pessoa não saia de sua cabeça, você não comia, não dormia até que finalmente vocês começaram a namorar e você teve a certeza de que encontrou o amor da sua vida. Teve mesmo?
As sensações descritas até agora nos dão a certeza de uma coisa: a paixão bateu na sua porta e seu organismo está reagindo a isso. Mas como saber quando é amor? A melhor forma de descobrir é olhando para quem realmente amou. E não há uma história de amor que se compare a de Jacó e Raquel.
Jacó conheceu a Raquel junto a um poço e se encantou por ela porque era muito bonita e atraente (Gn 29:17). Certamente ele sentiu todos aqueles sitomas que descrevemos no primeiro parágrafo. Logo depois, ele conversa com Labão, pai de Raquel, dizendo que estava disposto a trabalhar para ele por 7 anos para casar com ela. O amor exige esforço e sacrifício.
Quando aparece algum infortunio, como aconteceu com Jacó quando Labão o enganou para que ele se casasse com a irmã de Raquel (Gn 29:21-28), o amor tudo suporta (1Co 13:7). E Jacó suportou. Sem hesitar trabalhou por mais 7 anos para ter a mão de Raquel.
O amor também exige mudança. Na época em que Jacó se apaixonou por Raquel ele não tinha muita boa fama, tanto que seu nome significa enganador. Todavia, em companhia de sua amada ele amadureceu se tornou cada vez mais obediente a Deus até que foi por ele abençoado e teve o nome mudado como testemunho de sua mudança de caráter, passando a se chamar Israel, "aquele que luta com Deus" (Gn 35:10).
Por fim, o amor nunca desaparece (1Co 13:8). Mesmo depois da morte de Raquel Jacó expressou o seu amor por ela construindo uma coluna sobre sua sepultura (Gn 35:20). Além disso, Jacó teve filhos com várias mulheres, como era costume na época, mas os filhos de Raquel foram os mais amados, como uma extensão do amor que ele sentia por ela.
Então, o seu romance tem essas características? Se a resposta for sim, fique feliz porque você está vivendo um amor verdadeiro.
Commenti