As Palavras Convencem, Mas O Testemunho Arrasta
- evangelhendo
- 2 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Lendo o capítulo 12 de João, ao chegar nos versículos de 9-11 me veio aquela tão conhecida frase: “As palavras convencem, mas o testemunho arrasta”. Vejamos o que diz esses versículos: “E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos. E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro; Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.”
Observem o que diz essa passagem: muitos judeus iam ver a Jesus, mas era o testemunho de Lázaro que os arrastavam a seguir o Cristo.
Evangelizar é preciso, não tenham dúvidas. Contudo, a melhor forma de evangelizar é por meio de uma vida íntegra, pautada na Palavra de Deus. Quando a evangelização é somada ao bom exemplo a Palavra ganha força e é ai que ela se torna verdadeiramente eficaz.
As vezes falamos de Deus para as pessoas, mas não colhemos os frutos. Talvez não tenhamos encontrado uma terra boa, como está descrita na parábola do semeador em Lucas 8:8. Todavia, há a possibilidade de nós não estarmos sendo testemunho daquilo que pregamos.
Por essa razão é necessário seguirmos o ensinamento de Paulo em Gálatas 6:4a, ele diz: “Cada um examine os próprios atos”. E o próprio Cristo inúmeras vezes chamou a atenção dos fariseus e os doutores da lei por pregarem o que não viviam como vemos em Mateus 23:4. Então cuidemos para não agirmos como hipócritas. As vezes é difícil reconhecermos os próprios pecados, porque nossa mente projeta nas outras pessoas aquilo de ruim que faz parte de nós, impedindo assim de vermos nossas próprias falhas. Na psicologia isso se chama projeção e Jesus já falou dela há dois mil anos quando ele disse: "tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." Mateus 7:5
Sendo assim, cuidemos e mais uma vez insisto que façamos o que nos diz Paulo, examinemos os nossos próprios atos para que possamos convencer com a Palavra e arrastar multidões com nosso testemunho. Deixando uma última citação para nossa reflexão: "Tome cuidado com sua vida, talvez ela seja o único evangelho que as pessoas leiam." (São Francisco de Assis)
Foto: tbcparoquia
Bem com todo respeito, não tem nada haver, o povo queria ir ver Lázaro pelo fato dele ter ressuscitado, não pelo testemunho...quem não queria ir ver um homem que estava morto e agora ressuscitou?